quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Divulgação dos ODM: Mais um passo

No âmbito do nosso trabalho de divulgação dos ODM, levámos o nosso projecto ás crianças do ensino pré-primario e às dos 3º e 4º ano de escolaridade. Os mais novos farão desenhos ilustrativos (para posteriormente serem afixados na palestra dada pela AMI) e os mais velhos textos sobre os tópicos abordados no nosso trabalho, que iremos publicar aqui no blogue.

Também realizaremos nos espaços educativos recolha de material escolar e manuais, que sendo desactualizados relativamente aos programas portugueses serão muito úteis, certamente, aos nossos irmãos africanos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá.
O nosso grupo, Tubo de Ensaio, deseja desde já a vocês um óptimo trabalho. Que as vossas ideias sejam sempre bem sucedidas. Têm tema e criatividade que cheguem para ganhar o concurso e acima de tudo sensibilizar as pessoas quanto aos ODM.

Boa sorte ! ;)
Diogo e Patrícia.

Elas disse...

olá! Somos um grupo de área de projecto e o nosso trabalho é parecido com o vosso. Realizámos recentemente uma campanha de solidariedade com recolha de vestuário, material escolar e alimentos para enviar para África. Não sei se vocês já sabem como vão enviar o vosso donativo, ou através de que associação, mas nós fomos informadas que os livros portugueses não servem em África porque o programa é difrente. Por isso, insistam mais em gramáticas, mapas, cadernos e material didáctico que possa ser adaptado a eles.
O ano lectivo deles está prestes a começar e precisam de cadernos capa preta A4, que lá custam mais de 1€.
É só uma dica =)
Apareçam no nosso blog e comentem sempre que quiserem.